5 tarefas antes da transformação

tarefas-antes-da-transformacao

Ok, você já decidiu que é hora de mudanças. Talvez nem saiba direito o que quer mudar, talvez saiba… não importa, o importante é preparar-se para esta transformação!

Muitas de nós já começam mudando tudo, jogando tudo para cima, agindo na empolgação. Certo, isso não é exatamente um problema, mas geralmente não dá certo. Gastamos uma energia enorme, e aí na primeira dificuldade nos frustramos e literalmente “brochamos”.

Outras de nós, pensando em tudo que é necessário fazer para transformar-se, simplesmente travamos! Tantas e tantas coisas, tantos e tantos pontos que sequer sabemos por onde começar.

Seguem aqui então 5 tarefas para ANTES da transformação.

1. Se dê uma chance

Sim! Para que ficar aí parada? Se dê uma chance de mudar! Comece com pequenas coisas, pequenos hábitos, use o cabelo diferente, faça novos caminhos! Mostre para o mundo e para você mesma que algo está diferente.

2. Aprenda achar ótimo errar

Que? Você está louca Andrea? Doida de vez? Não!!! Errar é ótimo! Sabe porquê? Por que errar gera movimento, exige atitudes. Todas as mulheres que se tornaram vitoriosas foram as que mais erraram. Afinal, obviamente foram as que mais tentaram!!! Não precisa ser boa de matemática (sou psicóloga gente, pega leve), quanto mais coisas você faz, mas chances tem de errar, mas também mais chances tem de acertar!

3. Assassine, execute e enterre a perfeccionista em você

Como assim Andrea? Vou fazer tudo de qualquer jeito? Clarooooo que não!!! Não pense dessa forma tão “8 ou 80”. O problema é aquela perfeitinha que mora na sua cabeça e fica te criticando o tempo todo e te paralisando. Geralmente ela está ali na sua mente disfarçada para você não perceber que na verdade você tem é medo! Aprenda, sempre algo pode ser melhor, e esse algo melhor sempre vai poder ser melhor, mas isso não pode te impedir de fazer. Apenas aceite.

4. Seja corajosa

Leu o meu artigo sobre coragem? Então! Faça apenas. O medo é um sentimento de proteção que desenvolvemos lá nos primórdios para nos manter vivos no meio de perigos da natureza. Tem um leão ameaçando te comer se tiver coragem de fazer algo diferente? Não? Então não precisa ativar o medo.

5. Prepare-se para ficar surpresa

Sim, quando você começar a se transformar, não só os outros como você mesma irá se surpreender! Vai ter a impressão que está conhecendo uma nova você. Esteja preparada para este momento, preparada para entender que é só o começo e que, quando a transformação realmente estiver acontecido, ela será natural e você não se sentirá mais surpresa. Mas adivinhe? Aí será a hora de se reinventar mais uma vez!

Andrea Bacci

Coach de Vida e Carreira para Mulheres, Psicóloga e Idealizadora da Encontrar-se Mulher.  O meu papel é auxiliar a mulher no encontro de si mesma. Desta forma, ela poderá compreender em primeiro lugar aonde quer chegar, tanto na carreira como em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *